CONHEÇA A NEXUS

SOBRE A NEXUS CINEMA

Nexus é uma produtora de porte médio, com possibilidade de captar 24 milhões por Lei de Incentivo. É uma produtora que tem como foco produzir projetos diferenciados, onde os valores de produção são evidentes. Aqui não se pretende a quantidade, mas o cuidado quase artesanal com cada projeto Na Nexus, cada detalhe é cuidado, com muito zelo e atenção diferenciada.

É a empresa produtora do filme “Vera”, de Sérgio Toledo (Urso de Prata em Berlim, Melhor Atriz em 1987), do documentário “Carandiru.doc”, dirigido por Rita Buzzar, e exibido pelo canal GNT (Canal de TV pago no Brasil) em horário nobre, sendo uma das maiores audiências do horário, de “Olga”, de Jayme Monjardim baseado no livro de Fernando Morais, candidato brasileiro ao Oscar em 2004, e um grande sucesso de bilheteria, com mais de três milhões de espectadores nos cinemas e com mais de cem mil DVDs vendidos, e também da bem sucedida coprodução internacional “Budapeste”, baseado no romance homônimo de Chico Buarque, e dirigida por Walter Carvalho. Também produziu o filme (mais de 800 mil espectadores) e microssérie “O Tempo e o Vento” de Jayme Monjardim, que marcou média de 29 pontos de audiência entre os dias 2, 3 e 4 de janeiro de 2014.

Em 2016 produziu o suspense “O Caseiro” distribuído pela Europa Filmes e MGM, lançado em Junho de 2016 no circuito de cinemas do Brasil, e em 02 de Dezembro nos EUA.

E está produzindo o longa “Madame Durocher”, acaba de filmar “Duetto”, filmado no Brasil e na Itália, e irá coproduzir o filme,  “Por um Fio”, baseado no livro de Dráuzio Varella.

RITA BUZZAR

Rita Buzzar tem um portfólio único: estudou roteiro em Cuba com Gabriel Garcia Marquez. Estudou também roteiro no Sundance Institute, em Utah. Escreveu grandes sucessos como “Olga” e “Budapeste”. Como produtora, é responsável pelos seguintes projetos:

Entre 1985 e 2002, trabalhou na televisão, sendo autora dos sucessos “Rosa dos Rumos” e “A História de Ana Raio e Zé Trovão”. Também dirigiu e produziu documentários para a TV Cultura, e escreveu especiais para a TV Globo;

“Carandiru.doc” (2003), documentário;

“Olga” (2004), que atingiu mais três milhões de espectadores e ganhou o festival de Havana  em 2004;

“Budapeste” (2008), com quatro nomeações  para o grande prêmio de cinema brasileiro;

“O Tempo e o Vento” (2013), um épico dirigido  por Jayme Monjardim que virou mini série na  rede Globo;

“O Caseiro” (2016), filme de suspense  distribuído pela MGM;

“Duetto” (2019), drama, filmado no Brasil e na Itália;

“Madame Durocher” (em desenvolvimento) parceria com a Elo Company;

“Por Um Fio” (em preparação) baseado no livro de Dráuzio Varella.

Galeria de Fotos

PUBLICAÇÕES DE RITA BUZZAR

ENTRE LEMBRANÇAS E ESPERANÇAS

Sinopse

Este é um livro sobre a solidão. Os personagens parecem os que Edward Hopper imobilizou em suas telas, ensimesmados, com o olhar perdido em ambientes vazios. Em seis histórias cerzidas umas às outras com delicadeza, Rita Buzzar retrata os desencontros que permeiam as relações humanas e nossa perplexidade diante deles. Neste livro encontramos uma escritora em plena forma, atenta ao significado das palavras, empregadas com a finalidade de invadir a alma de seus personagens e explorar o lado nebuloso da existência humana.

Dados Técnicos

Editora: Iluminuras
ISBN: 8573212136
Ano: 2004
Edição: 1
Número de páginas: 159
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

MARALTO

Sinopse

O que acontece quando uma professora de canto de um colégio religioso resolve, num gesto desesperado, assumir o lugar de uma famosa cantora de cabaré dos anos 20? Magnólia já sabia o que queria dizer Maralto. Aquele ponto do mar distante da terra. Um mar livre e pleno onde ela finalmente deixaria de ser apenas uma solteirona indesejável e talvez pudesse tornar-se bela e estimada. Como a flor do dicionário…

Dados Técnicos

Editora: Brasiliense
ISBN: 8511182233
Ano: 1995
Edição: 1
Número de páginas: 184
Acabamento: Brochura
Formato: Médio