CONHEÇA A NEXUS

SOBRE A NEXUS CINEMA

A Nexus é uma produtora de porte médio, com possibilidade de captar 24 milhões por Lei de Incentivo. É uma produtora que tem como foco produzir projetos diferenciados, onde os valores de produção são evidentes. Aqui não se pretende a quantidade, mas o cuidado quase artesanal com cada projeto. Na Nexus, cada detalhe é cuidado, como muito zelo e atenção diferenciada. É produtora do filme Vera (que recebeu o Urso de Melhor atriz no Festival de Berlim, além de prêmios de melhor filme nos Festivais de Nantes e Uppsala ),do documentário CARANDIRU.DOC ( sucesso no horário nobre do GNT ), do filme OLGA ( mais de 3 milhões de espectadores, mais de 100 mil DVDs vendidos, o filme brasileiro indicado ao Oscar, com mais de 20 prêmios internacionais e nacionais, entre eles: Coral Negro de Melhor Filme Júri Popular no Festival de Havana; Melhor Filme e Melhor Diretor no Festival de Viña del Mar, Melhor Filme no importante Jewish Festival em Atlanta, Estados Unidos ), de BUDAPESTE ( uma bem sucedida co-produção entre Brasil, Hungria e Portugal ), e considerada a adaptação de maior sucesso de um livro de Chico Buarque, de O TEMPO E O VENTO, filme ( 800.000 espectadores ) e microssérie, com 24 pontos de média no Ibope. Em termos de audiência, a Nexus alcançou quase 5 milhões de espectadores em seus filmes. A Nexus é também respeitada internacionalmente, tendo sido convidada para o último New Cinema NetWork no Festival de Roma e em vários outros encontros de produtores. Neste momento, está finalizando o filme O CASEIRO. E também está captando recursos para o projeto DUETTO ( uma co-produção com a Itália, com Fernanda Montenegro e Giancarlo Giannini ), a ser distribuído pela Imagem Filmes, e Madame Durocher ( uma co-produção com a França ). Também estamos desenvolvendo séries para várias TV por assinatura.

RITA BUZZAR

É roteirista e produtora, diretora da produtora Nexus Cinema e Vídeo, estudou audiovisual na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. É autora de sucessos para a televisão como a mini-série Rosa dos Rumos (Rede Manchete, 1990-91), A História de Ana Raio e Zé Trovão (novela, Rede Manchete, 1990-91) e escreveu a história de “A Queridinha” (Rede Manchete), de Walter Avancini. Também escreveu os roteiros de “Lara”, e “Maria dos Prazeres”, uma produção internacional de Carlo Ponti. Seu primeiro curta-metragem, Qualquer Um, recebeu o Prêmio de Melhor Filme no Juri Popular na Jornada de Cinema da Bahia e foi selecionado para o Festival de Oberhausen, na Alemanha. Também trabalhou com Gabriel Garcia Marquez na série “Amores Posibles”, para a televisão espanhola. E participou no Sundance Institute, em Utah, com o projeto selecionado “Luz no Céu”. Trabalhou como roteirista no Telecurso do Segundo Grau e também dirigiu vários documentários para a televisão. Entre eles, “Carandiru.doc”, sobre a Casa de Detenção e as filmagens de Hector Babenco. Produziu, em conjunto com a Globo filmes e Lumière, o filme Olga, do qual também é roteirista. “Olga” foi visto por mais de três milhões de espectadores e ganhou mais de 20 prêmios nacionais e internacionais. É roteirista e produtora de Budapeste, filme baseado no livro homônimo de Chico Buarque, numa co-produção entre Brasil, Portugal e Hungria. O filme é dirigido por Walter Carvalho e estreou em maio de 2009. Produziu, em co-produção a Globo Filmes, também o filme e a microssérie O Tempo e o Vento, adaptação da obra do grande escritor Érico Veríssimo e dirigidos por Jayme Monjardim”. Atualmente está produzindo o suspense O Caseiro, dirigido por Júlio Santi e com roteiro original do diretor e de João Segall, com lançamento para 2016, pela MGM e Europa Filmes. E está desenvolvendo os projetos Duetto, uma co-produção com a Itália, e a ser distribuído pela Imagem Filmes. E desenvolve também Madame Durocher, uma co-produção com a França.

Galeria de Fotos

PUBLICAÇÕES DE RITA BUZZAR

ENTRE LEMBRANÇAS E ESPERANÇAS

Sinopse

Este é um livro sobre a solidão. Os personagens parecem os que Edward Hopper imobilizou em suas telas, ensimesmados, com o olhar perdido em ambientes vazios. Em seis histórias cerzidas umas às outras com delicadeza, Rita Buzzar retrata os desencontros que permeiam as relações humanas e nossa perplexidade diante deles. Neste livro encontramos uma escritora em plena forma, atenta ao significado das palavras, empregadas com a finalidade de invadir a alma de seus personagens e explorar o lado nebuloso da existência humana.

Dados Técnicos

Editora: Iluminuras
ISBN: 8573212136
Ano: 2004
Edição: 1
Número de páginas: 159
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

MARALTO

Sinopse

O que acontece quando uma professora de canto de um colégio religioso resolve, num gesto desesperado, assumir o lugar de uma famosa cantora de cabaré dos anos 20? Magnólia já sabia o que queria dizer Maralto. Aquele ponto do mar distante da terra. Um mar livre e pleno onde ela finalmente deixaria de ser apenas uma solteirona indesejável e talvez pudesse tornar-se bela e estimada. Como a flor do dicionário…

Dados Técnicos

Editora: Brasiliense
ISBN: 8511182233
Ano: 1995
Edição: 1
Número de páginas: 184
Acabamento: Brochura
Formato: Médio